sexta-feira, 25 de junho de 2010

COPA 2010 - DEFINIÇÃO DO GRUPO G - DEFINIÇÃO DO GRUPO H

CLIQUE AQUI PARA O MOMENTO BOOMSTICK DO DIA:
o jogo que parou o País foi Brasil x Portugal, mas este jogo teve poucas
atrações. Então o momento mais interessante do dia foi cortesia do goleiro
Bravo (nome, não adjetivo) que foi interceptar a bola quase no meio de campo
e proporcionou um belíssimo gol do David Villa. No vídeo, o resumo da partida.


Sexta, dia de jogo do Brasil. Em outras palavras, dia de assistir ao jogo em casa e ir trabalhar mais tarde. Brasil x Portugal não era um jogo decisivo, valendo só para definir quem terminaria em primeiro e quem terminaria em segundo no grupo.

O empate favorecia a equipe brasileira e também classificava Portugal. Então tivemos um dos jogos mais mornos e monótonos da Copa. Não chegou a ser um Inglaterra x Argélia, mas foi quase. Portugal se segurou atrás e esperou o Brasil, que também não parecia estar muito interessado em atacar. Então o jogo terminou num sonolento 0x0 e nem merece mais comentários.
No outro jogo do grupo, para cumprir tabela, a seleção da Costa do Marfim enfiou 3 gols na Coreia do Norte, consolidando a equipe asiática como a pior da Copa, com um saldo de 11 gols negativos. A Costa do Marfim até que não fez tão feio, tendo empatado com Portugal em número de pontos, mas como a equipe lusitana tinha marcado SETE gols na equipe coreana, tirar um saldo desses era tão improvável que nem os próprios africanos devem ter considerado como hipótese.

Aí, à tarde, tivemos um jogão entre Chile e Espanha.
O outro jogo – Suíça x Honduras – ocorria simultaneamente e podia em tese complicar as coisas para a Furia, porque os suíços e espanhóis estavam empatados em pontos e a Espanha tinha 1 único gol de vantagem pra equipe helvética no quesito saldo. Jogando contra um adversário teoricamente mais fácil que o Chile – Honduras – a Suíça podia ter dado o pulo do gato e conseguido uma das vagas, se tivesse conseguido botar a bola pra dentro do gol hondurenho. Só que não foi o caso. Os suíços atacaram o jogo todo, mas pela pura incapacidade de seus atacantes, a bola ia por cima, pelo lado, pra trás, pra todo lugar que não fosse o gol adversário. E o resultado de 0x0 foi mais do que justo para as duas equipes – especialmente pelo fato de que o placar as eliminou da competição.

E isso tornou o jogo entre Espanha x Chile numa disputa para ver quem pegaria Brasil e quem pegaria Portugal na próxima fase. A Espanha atacava o Chile, mas o Chile não se intimidava. Até que o espanhol Fernando Torres veio em velocidade pela esquerda e, de repente, lá estava o goleiro chileno Bravo na metade do campo chileno dando um carrinho e tirando a bola do espanhol. A bola sobrou para Villa que emendou de primeira fazendo um golaço de longe. Toque de classe e categoria, mas acho que o próprio goleiro Bravo deve estar se perguntando até agora que catso ele estava fazendo lá no meio de campo.

Os espanhóis ainda aumentaram com um gol de Iniesta, num lance que acabou resultando na expulsão do jogador chileno Marco Estrada, complicando ainda mais as pretensões chilenas de terminar a rodada na liderança do Grupo H. Mas, logo em seguida, viria o gol chileno, mais um golaço na partida. MIllar chutou a bola, que rebateu na perna de Pique e encobriu Casillas. 2x1.

Mas, por mais que o Chile tentasse, a Espanha controlava o jogo e demonstrava ter mais categoria e toque de bola. E a primeira rodada se encerrou com os espanhóis em 1º e os chilenos, mesmo tendo perdido o jogo, em 2º (cortesia da incrível falta de vontade de marcar gols da equipe suíça).

E, assim, temos os dois jogos que ainda faltavam se definir para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010:

BRASIL x CHILEESPANHA x PORTUGAL

Olhem como ficaram os cruzamentos (tá ficando baba pro Brasil):

Nenhum comentário: