segunda-feira, 21 de junho de 2010

COPA 2010 - ARGENTINA x COREIA DO SUL - PORTUGAL x COREIA DO NORTE - CHILE x SUÍÇA - ESPANHA x HONDURAS

CLIQUE AQUI PARA VER O MOMENTO BOOMSTICK DO DIA:
não é todo dia que a gente assiste a uma goleada de 7x0. Portugal mostrou
eficiência e fez até um gol esquisito com o Cristiano Ronaldo que ficou
no limite entre o ridículo e o genial. De qualquer maneira, deve dar
trabalho à Seleção brasileira na sexta-feira. Vai ser um jogão.



O último dia da segunda rodada da primeira fase (que complicado isso) teve o jogo entre Portugal e Coreia do Norte, fechando o grupo do Brasil, mais os dois jogos do Grupo G.

Depois do empate sem graça contra a Costa do Marfim, a tão reverenciada seleção portuguesa precisava convencer contra o burocrático time da Coreia do Norte. No começo do jogo, já deu para notar que os coreanos estavam jogando de forma mais solta do que contra o Brasil, atacando mais e até levando perigo para a meta portuguesa. Mas, é claro, quem ataca descuida da defesa e o time lusitano foi pra cima. Fez 1x0, 2x0, 3x0 e continuou nesta toada até o fim do jogo, num surpreendente 7x0. Foi um massacre que quase lembrou aquele jogo entre a Alemanha e a Arábia Saudita em 2002 - 8x0. O jogo ainda teve um gol inusitado do INSUPORTÁVEL Cristiano Ronaldo, equilibrando a bola NA NUCA e emendando pro gol. Foi sem querer, claro, mas foi bonito de se ver.

Depois foi a vez de Chile e Suíça abrirem o Grupo G e definirem quem assumiria a liderança do grupo, ambos vindo de vitórias contra Honduras e Espanha, respectivamente. O jogo me lembrou um pouco o embate entre a Itália e Nova Zelândia, guardadas as devidas proporções. O Chile atacou, atacou, atacou, e a Suíça ficou fechada lá atrás, se defendendo. A situação ficou ainda pior para os suíços quando eles tiveram o Behrami expulso, por uma “braçada” na cara do chileno Vidal. Com a superioridade numérica e uma clara disposição de sair de campo com os 3 pontos, era só uma questão de tempo até que o Chile conseguisse furar o bloqueio suíço. E o gol veio aos 30 minutos do segundo tempo. A Suíça até ameaçou tentar dar o troco, mas não passou de ameaça, e o Chile ainda perdeu gols cara-a-cara com o goleiro, dando indícios de que o placar poderia ter sido muito maior.

E esta vantagem no placar que o Chile deixou de obter pode vir a fazer falta justamente pelo jogo que teve na sequência – Espanha x Honduras. Masmo longe de apresentar aquele futebol que encantou o mundo nas eliminatórias e que destruiu a Alemanha na final da Eurocopa de 2008, a Espanha mostrou ter muito mais time que a limitada seleção hondurenha e venceu sem dificuldades por 2x0. SÓ por 2x0, diga-se de passagem, porque cabiam uns 4 ou 5, mas o ataque espanhol desperdiçou um gol atrás do outro, alguns de maneira quase sobrenatural. De qualquer forma, 3 pontos pra Espanha, que pega o líder do grupo Chile na última rodada. Se der a lógica, a Suíça ganha de Honduras e sobe pra 6 pontos, o que significa que a Fúria não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória contra os chilenos. Aí, teríamos os 3 embolados com 6 pontos e o que valeria para definir os classificados seria o saldo de gols. Vai ser no mínimo interessante ver o que acontece.

Nenhum comentário: