quinta-feira, 10 de junho de 2010

OSCAR FREIRE NO MAIOR ASTRAL

"Aí como não tinha nada muito interessante na TV à cabo, decidi
descer pra tomar alguma coisa e respirar um pouco de ar puro"


Há um tempo li uma reportagem na Veja São Paulo, acho, que ficou na minha cabeça desde então como uma das atitudes mais ANTIÉTICAS de todos os tempos.

Lembramos disso hoje na hora do almoço e a história era tão surreal me peguei pensando se não havia imaginado a coisa toda, ou se não passava de lenda urbana.

Felizmente, após uma pesquisa rápida no Google, localizei a reportagem e comprovei a veracidade do ocorrido. A notícia falava sobre uma suposta invasão por um bando de mendigos de um edifício de 4 andares na Oscar Freire com a Peixoto Gomide, no badalado e chique bairro dos Jardins.

Quando li a matéria, descobri que esta poderia não ser a versão 100% real dos fatos. Aparentemente, o que aconteceu foi que uma empresa decidiu comprar o edifício – construído na década de 50 – para demoli-lo e erguer um novo, maior e mais moderno.

Só que nem todos os moradores do edifício concordaram em vender seus apartamentos, independente dos valores oferecidos pela empresa. Como resultado, o prédio quase vazio ainda contava com duas famílias irredutíveis que permaneciam morando nele.

Após um período de negociações frustradas, o advogado da incorporadora teria decidido convidar mendigos e sem-teto das redondezas para ocupar os apartamentos vazios, o que em linhas gerais transformou o charmoso prédio da Oscar Freire num CORTIÇO.

"Adoro os Jardins. Aqui é cheio de gente bonita e ainda estou perto do meu trabalho", disse um dos novos “moradores” do prédio, o guardador de carros Tiago Aparecido da Silva.

Foi uma tremenda sacanagem, mas é impossível não achar no mínimo divertida a “solução” encontrada pelo advogado para apressar a saída destas pobres famílias.

Imagina que surreal você recebendo visitas com um bando de mendigos espalhados pelas áreas comuns do prédio.

O mais legal foi a “justificativa” encontrada pelo advogado para explicar porque autorizou a ocupação:

“Dou casa e, em troca, eles me ajudam a coibir ocupações de verdade.”

AH TÁ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe exatamente o endereço?
Morar de graça nos Jardins? É pra mim.

Mark disse...

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: burlds